CONSCIENTIZAÇÃO: ALUNOS DO MUNICÍPIO PARTICIPAM DE ATIVIDADES EDUCATIVAS SOBRE A DENGUE E A CHIKUNGUNYA

 na Categoria Educação, Saúde

Aliando as áreas da saúde e educação como forma de propagar conhecimento, foram promovidas, na última sexta-feira (5/5), na Escola Estadual Christiano Guimarães, no Bairro Esplanada, atividades de conscientização sobre o combate à dengue e a chikungunya, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. 

Os estudantes, por meio de cartazes e paródias, apresentaram diversas informações relacionadas às doenças como maneira de transmissão e medidas de prevenção, entre outras; e participaram de uma palestra sobre a temática, ministrada por uma agente de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Sabará. Além disso, receberam uma cartilha informativa sobre a dengue, produzida pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, que une conhecimento e brincadeira.

Para denunciar acumuladores e áreas onde ocorrem descarte irregular de materiais inservíveis que podem se tornar criadouros para o mosquito, ou para ter mais informações sobre as doenças, entre em contato com o CCZ pelo telefone (31) 3674-6295.

Notícias Recomendadas