CONHECIMENTO: PREFEITURA DE SABARÁ PROMOVE PALESTRA NO DIA MUNDIAL DA HIPERTENSÃO

na Categoria Saúde

O Dia Mundial da Hipertensão Arterial foi celebrado no dia 17 de maio. No intuito de comemorar a data e alertar a população para a importância dessa doença crônica, mais conhecida como “pressão alta”, a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com acadêmicos do curso de Medicina do Centro Universitário UniBH, promoveu, nesta quarta-feira (18/5), uma palestra educativa no Centro de Assistência Social (CRAS) Borba Gato.

Durante a iniciativa, que contou com a participação da comunidade da Regional dos Borges, além de abordar informações sobre a hipertensão, os acadêmicos aproveitaram a oportunidade e transmitiram conhecimentos relacionados às doenças de Alzheimer, obesidade e o diabetes.

Se você tem interesse em saber mais informações sobre o assunto ou quer esclarecer alguma dúvida, entre em contato pelo Disque Saúde 136.