COMITÊ DE URGÊNCIA RECEBE REFERÊNCIA DO ESTADO

 na Categoria Saúde

O Comitê Gestor de Urgência e Emergência promoveu nesta manhã (01/10), mais um encontro para discussão dos serviços ofertados pela Rede Municipal de Saúde. Na ocasião, foi ministrada uma palestra pela enfermeira Nara Carvalho, referência técnica do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde CIEVS Minas, (Secretaria do Estado de Saúde). O tema abordado foi “Os agravos da urgência e emergência e como trabalhá-los na intersetorialidade”.

De acordo com Nara, o Comitê é de fundamental importância para o levantamento de riscos para situações de urgência e proporciona melhor qualidade para a saúde do município. “O papel do comitê é de identificar o risco, planejar, tomar medidas de prevenção. Essa atividade prévia é essencial para que o evento não aconteça e, caso ocorra, que cause menos dano a saúde da população. O Comitê de Sabará possui representatividade dos membros muito adequada, tenho certeza que terá vida-longa e trará bons resultados”, disse.

Como encaminhamento, o Comitê começou a elaborar um Plano de Contingência que será adotado no Festival da Jabuticaba, evento de massa que atrai um contingente elevado de pessoas de diversas regiões. Ainda durante a reunião desta terça, foi apresentado o calendário nacional de imunização e discutidas ações para aumentar a cobertura vacinal do município.

Notícias Recentes