COMITÊ APRESENTA RETORNO GRADUAL DE ATIVIDADES COMERCIAIS

na Categoria Administração, COVID-19, Saúde

O Comitê Sabarense de Enfrentamento a Covid-19 apresentou uma proposta de reabertura gradual dos setores que tiveram as atividades suspensas em decorrência das medidas para enfrentamento e prevenção ao Coronavírus. O principal objetivo é restabelecer a atividade econômica do Município, fundamentada em parâmetros que assegurem o planejamento na saúde pública.

O decreto 2052/2020  autoriza o retorno das atividades comerciais , reguladas por normas específicas que proporcionem segurança sanitária tanto para clientes quanto para colaboradores. Essas orientações estão descritas na portaria 002/ 2020 da Secretaria Municipal de Saúde. Há também a determinação de horários de funcionamento para cada atividade. Nesta primeira fase estarão autorizados a retomar suas atividades os seguintes setores:

Artigos de bomboniere e semelhantes
Artigos de iluminação
Artigos de cama, mesa e banho
Utensílios, móveis e equipamentos domésticos, exceto eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo
Tecidos, armarinho e artesanato
Produtos de limpeza e conservação
Artigos de papelaria, livraria e fotográficos
Bicicletas, peças e acessórios
Brinquedos e artigos recreativos
Cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal
Veículos automotores