COMBATE À DENGUE: PROFISSIONAIS DA SAÚDE, QUE IRÃO ATUAR NA UNIDADE DE REPOSIÇÃO VOLÊMICA, PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO

na Categoria Saúde

A Prefeitura Municipal de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, nessa quinta-feira (8/2), no Centro de Atendimento Especializado (CEMAE), uma capacitação para os profissionais de saúde, que irão atuar no manejo da dengue em adultos e crianças, na Unidade de Reposição Volêmica (URV). A unidade é uma estratégia de atendimento mais ágil aos pacientes com suspeita de dengue do grupo A e B.

O treinamento foi ministrado pelo Dr. Ailton Cesário, médico da Rede Municipal, pós-graduado em psicologia médica e pneumologia sanitária, e mestre em saúde da criança e do adolescente pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Segundo ele, a capacitação visa qualificar  médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem no manejo da dengue na URV do município, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde.

As atividades da URV serão iniciadas na próxima segunda-feira (12/2). O atendimento será das 8h às 18h, no anexo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Lázaro Crispim, localizada no Bairro Nações Unidas.