CMAS: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DO CONSELHO

na Categoria Desenvolvimento Social, Governo

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) está com inscrições abertas para o processo eleitoral de representantes da sociedade civil interessados em compor o espaço público no biênio 2021-2023. O credenciamento será de 13 a 28 de abril.

Devido à pandemia da Covid-19, a eleição será on-line, por meio do site da Prefeitura Municipal de Sabará (sabara.mg.gov.br). Sem a realização da inscrição, o representante não poderá votar ou ser votado.

“O Conselho Municipal de Assistência Social é um espaço de extrema importância, pois é por meio dele que a sociedade civil acompanha e fiscaliza como o dinheiro da assistência social está sendo gasto. Além disso, apresenta novas propostas de melhorias para essa política na cidade”, destacou a secretária executiva do CMAS, Sílvia Morais.

Quem pode ser conselheiro?
_ Representantes da sociedade civil: usuário ou trabalhador do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e entidades que estão inscritas no Conselho, vinculadas ao SUAS.
_ Representantes do Governo: representantes das secretarias municipais de Saúde, Educação, Esporte, Fazenda e Desenvolvimento Social.

Qual o papel do conselheiro?
Cada conselheiro do CMAS exerce o controle social, discute e aprova novas propostas de implementação da Política de Assistência Social no município, inscreve e fiscaliza as organizações de assistência social e as que executam serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais, conforme a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS).

Clique aqui e acesse o edital de eleição do CMAS-2021.

Para mais informações, entre em contato por meio dos números: 3674-1818 / 3674-1816.