Chuvas em Sabará

 na Categoria Sem categoria

Atualização 28/01/2020

A Prefeitura de Sabará conseguiu liberar grande parte da Av. Prefeito Vitor Fantini nesta segunda feira (28/01), o que melhorou significativamente o fluxo de trânsito na região central. A via continua interditada no sentido Sabará/BH.

200 0doses de vacinas já foram aplicadas segunda a terça-feira. Vacina de tétano é exclusiva para quem teve contato com a água e lama da enchente. Quem deve se vacinar? Maiores de 7 anos, sem cartão de vacina. Maiores de 7 anos com dose há mais de 10 anos. Quem deve avaliar na Unidade de Saude? Gestantes, Crianças menores de 7 anos, pessoas com ferimentos: Procurem a UBS para avaliação.

A vigilância sanitária fiscalizou os estabelecimentos de interesse à saúde afetados pelas enchentes ao longo da Av. Pref. Vitor Fantini, Rua das Laranjeiras, Praça do Barão, Marieta Machado e o ABC Plus onde foram repassadas recomendações pertinentes a limpeza e desinfecção do ambiente, equipamentos, móveis e descarte de produtos e alimentos que tiveram contato com a enchente. Não foi encontrada nenhuma inconformidade. A Vigilância seguirá a via percorrendo os demais estabelecimentos nos próximos dias.

Número de desabrigados (instalados nos abrigos municipais): 102 pessoas.
Temos 3 abrigos municipais: E.M. Geraldo dos Santos (Morro da Cruz), E.M. Mª Celia de Freitas (Roça Grande), Impacto (Paciência).
Ainda há necessidade de doação dos seguintes itens: Material de Limpeza e Higiene Pessoal, colchão e cesta básica. É importante que as doações sejam feitas nos pontos oficiais da Prefeitura para garantir que os donativos cheguem a quem realmente precisa. Pessoas atingidas pelas chuvas deverão se cadastrar pelo telefone 3672-7719

A Prefeitura tem percorrido o leito do rio para identificar as residências afetadas. Até o momento foram identificadas cerca de 500 casas e o número dos desalojados estimado chega a 2200 pessoas.
Cerca de 350 pessoas empenhadas na limpeza e desobstrução das vias.
Até o momento, cerca de 2500 toneladas de lama e resíduos foram removidos das vias

Número de ocorrências da Defesa Civil: 412 (de 23/01 a 28/01) entre alagamentos e encostas.

Notícias Recentes