CHUVAS EM SABARÁ: VOLUME DAS ÁGUAS FAZ CIDADE SOFRER COM INUNDAÇÕES E DESLIZAMENTOS

 na Categoria Administração, Defesa Civil, Defesa Social, Desenvolvimento Social, Governo, Meio Ambiente, Obras, Planejamento, Regional, Sabará Mais Viva, Segurança Pública

Nos últimos dias, assim como em toda a Região Metropolitana da Capital, Sabará tem recebido um grande volume de chuvas. O aumento do nível dos rios das Velhas e Sabará tem provocado inundações em diversos pontos da cidade, alagando casas e o comércio localizados às margens. Diversos acessos estão bloqueados, inclusive as rodovias de acesso a Belo Horizonte e Caeté.

Em alguns bairros, devido ao solo encharcado, foram registrados alguns deslizamentos. Quedas de árvores também foram identificadas, com atuação imediata das equipes da Prefeitura para desobstrução das vias.

O pedido é que a população se proteja. Não corra risco. Buscar um local seguro, longe das águas, é a medida mais prudente, e pode salvar vidas. Quem não puder ir para a casa de parentes e amigos, busque um abrigo disponibilizado pela Prefeitura.

Todas as informações estão sendo monitoradas pela Defesa Civil Municipal, Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Guarda Civil Municipal, secretarias municipais e demais órgãos responsáveis, com o apoio de diversos voluntários.

Pontos de apoio para desalojados e desabrigados:

Gal. Carneiro, CRAS – (31) 3672-9046

Gal. Carneiro, E.M. Maria Costa Pinto

Gal. Carneiro, Paróquia São Sebastião

Roça Grande, CRAS – (31) 3674-5496

Roça Grande, Igreja Quadrangular

Roça Grande, Rua Beira Linha, 337

Vila São José, Salão da Paróquia

Nações Unidas, Comunidade Cristo Luz

Caieira, APAE – (31) 3679-3600

Centro, E.E. Zoroastro Viana Passos

Paciência, PIBS, Av. Albert Scharle, 2500

Contatos de emergência:

Assistência Social – (31) 3672-7719
Defesa Civil – (31) 3672-7722
Bombeiros – 193

 

Notícias Recentes