CERCA DE R$4,5 MILHÕES EM INFRAESTRUTURA NO FÁTIMA

na Categoria Obras

A população do bairro Nossa Senhora de Fátima pode comemorar mais uma conquista. Foi dada hoje a ordem de serviço para o início das obras de infraestrutura em diversas ruas do bairro. Serão contempladas nessa primeira fase as ruas: Abaeté, Aimorés, Carlos Chagas, Cláudio, Coqueiros, Governador Valadares e Teófilo Otoni. Outras ruas do bairro estão em fase de execução de projeto. Os investimentos serão de cerca de R$4,5milhões. A cerimônia contou com a presença do prefeito Wander Borges, o deputado Lafayette Andrada, vereadores e centenas de moradores.

O deputado Lafayette Andrada, que contribuiu para a viabilização dos recursos, elogiou o trabalho do prefeito Wander. “Na Assembleia Legislativa temos uma avaliação de como anda as administrações municipais em toda Minas Gerais. As prefeituras hoje vivem momentos de dificuldade, mas o município de Sabará vem se despontando. A administração do prefeito Wander Borges sempre é tida como modelo de gestao, transparência, popularidade e eficiência.

O prefeito Wander destacou em seu discurso os benefícios que as obras trarão para a comunidade. “Estamos vivendo um momento histórico junto aos moradores do bairro de Fátima. A pavimentação dessas ruas tem um valor muito grande para cada cidadão que aqui reside, pois trara melhorias ao sistema viário, valorizará os imoveis e proporcionará mais qualidade de vida para essa comunidade”. O prefeito também ressaltou que outras ruas do bairro já estão em fase de projeto para posteriormente receberem obras e também disse sobre a canalização do córrego, na região do Mangueiras.

INFRAESTRUTURA

Ao todo serão mais de novecentas toneladas de asfalto e mais de quatro quilômetros  pavimentados. O prazo previsto para execução das obras é de um ano e meio. A empresa que executará os serviços será a Poros Construções.

Serão executados serviços de terraplanagem, construção de base, taludes, drenagem, muros de concretos e de gabião, pavimentação asfáltica, pavimentação poliédrica, passeios, meio-fio, sinalização entre outras intervenções complementares.

Muito em breve, a população contará com novas vias, bem estruturadas, pavimentadas e com melhores condições para motoristas e pedestres.