Centenário de José Maria Alves

na Categoria Sem categoria

A família Alves, com o apoio da Prefeitura de Sabará, realizou nos dias 26 e 27 de outubro, as comemorações do centenário de nascimento de José Maria Alves (1919-2019). José Maria Alves era uma pessoa muito querida na cidade, trabalhou no escritório central da usina da Belgo Mineira, foi vereador no município, presidente do Rotary Club de Sabará, presidente de honra da Sociedade Musical Santa Cecília, entre outros cargos que ocupou, sempre ajudando o próximo.

Neste domingo (27/10), a rua Clemente Faria mudou de nome. Agora se chama, rua José Maria Alves, em homenagem ao centenário de nascimento. Na praça Santa Rita, houve show com o cantor Neuber Silva, exposição sobre a vida de José Maria Alves com recortes de jornal e fotos antigas, entrega de homenagens e apresentação da banda Santa Cecília.

“É com grande alegria que relembramos o nosso amigo, José Maria Alves, que prestou muitos serviços para a sociedade sabarense e fez uma caminhada memorável. Por tudo que fez nesses anos todos de dedicação, ele merece a nossa homenagem”, disse o prefeito Wander Borges.