CELEBRAÇÃO: FEIRA LIVRE DO BAIRRO ANA LÚCIA COMPLETA 16 ANOS

na Categoria Cultura, Desenvolvimento Social, Emprego e Renda, Turismo

Neste mês, a Feira Livre do bairro Ana Lúcia, conhecida como Feira “Coisas da Roça”, completa 16 anos. Aberta ao público pela primeira vez no dia 18 de novembro de 2005, a feira se tornou um estímulo para produtores rurais familiares. De acordo com os próprios comerciantes, o principal objetivo sempre foi disponibilizar um espaço agradável de comercialização de produtos hortifruti de qualidade e o rico artesanato do distrito de Ravena.

Atualmente, dez feirantes expõem frutas, verduras, queijos, temperos, ovos, frangos, biscoitos, carnes e outros produtos colhidos e produzidos por aproximadamente 80 famílias das regiões de Muniz, Palmital e Cigana (Ravena). Com isso, eles geram renda extra e promovem o desenvolvimento local.

Localizada na rua Vulcano, a feira funciona todo sábado, de 06h às 12h, com o apoio da Prefeitura de Sabará e da Emater-MG.