CARTEIRA DE IDENTIDADE: POLÍCIA CIVIL DE SABARÁ RETOMA SERVIÇO DE EMISSÃO DO DOCUMENTO NA CIDADE

na Categoria Desenvolvimento Social, Governo

A Prefeitura de Sabará, por meio da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil Sabará, informa que, nesta terça-feira (1/8), foi retomado, na cidade, o atendimento para emissão da carteira de identidade. O agendamento eletrônico deve ser feito no site www.mg.gov.br/agendamento, no qual consta a relação de todos os documentos necessários para a solicitação da emissão do documento.

A nova sede do Posto de Identificação da Polícia Civil de Sabará está localizada na Rua Princesa Isabel, nº 31, no Centro. O horário de atendimento é das 8h30 às 12h e de 13h às 16h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3257-7779.

Carteira para Pessoas com Autismo

A Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Cíptea) é emitida, virtualmente, pelo site https://cidadao.mg.gov.br. A emissão do documento físico é feita em uma das 32 Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) do estado, mediante agendamento prévio pelo portal do Governo de Minas, ou pelo aplicativo MG App. O posto mais próximo de Sabará é o “UAI Praça Sete”, em Belo Horizonte.

A identidade contém informações específicas e qualificadas da pessoa com o transtorno, bem como contatos do responsável a ser acionado em caso de emergência. O documento possibilita às pessoas com autismo atenção especial e prioridade no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social.