CARNAVAL 2022: PREFEITURA LANÇA EXPOSIÇÃO VIRTUAL DE FOTOGRAFIAS ANTIGAS DA TRADICIONAL FESTIVIDADE DA CIDADE

na Categoria COVID-19, Cultura

Sem poder organizar o Carnaval de rua em 2022, devido à pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, encontrou uma forma de celebrar a festividade, relembrando e preservando a memória e a história da folia sabarense. A exposição virtual “Celebre a Folia com Saúde”, disponível em http://carnaval.sabara.mg.gov.br e lançada neste sábado (26/2), é uma iniciativa que promove a participação da população neste momento especial.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, André Alves, a exposição é uma maneira dos foliões sabarenses “desfilarem virtualmente”, demonstrando e perpetuando a alegria do tradicional Carnaval da cidade. “Infelizmente, devido à pandemia, mais uma vez, não poderemos celebrar o Carnaval em Sabará com aglomerações. Sendo assim, desenvolvemos a mostra de fotos contendo uma galeria de imagens antigas que retratam carnavais ocorridos na cidade. Com isso, vamos celebrar o Carnaval de 2022 de forma virtual e com a participação da população que poderá enviar fotos pessoais antigas relacionadas à festividade”, explicou.

Para enviar a foto, o folião deve encaminhar um e-mail para culturasabara.eventos@gmail.com. A foto enviada passará por análise de uma comissão da Secretaria de Cultura que verificará se a imagem está relacionada ao tema. Sendo aprovada, a imagem será publicada no site. Além das imagens enviadas pela população, a exposição contará com fotos do acervo da Prefeitura e de colaboradores da área cultural do município.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Cultura pelo telefone (31) 3671-1780.

Confira a relação das escolas de samba, agremiações, blocos caricatos e carnavalescos que fizeram e fazem parte da história de Sabará:

Escolas de Samba

• Intendentes do Samba
• Kuxaringão
• Liberais do Samba
• Mamãe Eu Quero (Infantil)
• Meninas da Ponte
• Paraíso dos Moralistas
• Pererecas
• Piranhas do morro
• Piu Piu
• Proibidão