CAPACITAÇÃO: PREFEITURA PROMOVE CURSO FORMATIVO PARA SERVIDORES MUNICIPAIS QUE ATUAM EM GESTÃO DE CONVÊNIOS

na Categoria Planejamento

A Prefeitura Municipal de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, iniciou, na última sexta-feira (11/11), no Polo Cultural, o Ciclo Formativo de Gestores Municipais de Convênios. A atividade tem como finalidade capacitar os servidores municipais que fazem a gestão de convênios firmados junto aos órgãos e entidades dos governos estadual e federal. A iniciativa é um desdobramento da Instrução Normativa n° 002/2022, que disciplina e estabelece procedimentos para a celebração, execução e prestação de contas desse instrumento de cooperação.

Segundo a secretária municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Carmen Alves, “a administração municipal abriu diversas frentes para a melhoria da qualidade da nossa gestão, o que reflete em maior efetividade nos bens e serviços entregues à população. Isso inclui a gestão de convênios, que é um importante mecanismo que amplia nossa capacidade de investimentos em políticas públicas”.

A servidora Cynthia Costa, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e uma das participantes do curso, disse que a atividade está sendo uma importante ferramenta de capacitação. “O curso é uma excelente iniciativa, pois possibilita a ampliação dos nossos conhecimentos sobre convênios, o que, consequentemente, melhorará nossa atuação”.

O curso será finalizado na próxima sexta-feira (18/11).