CAPACITAÇÃO: FEIRANTES DE SABARÁ PARTICIPAM DO TREINAMENTO “BOAS PRÁTICAS PARA FEIRA LIVRE”

na Categoria COVID-19, Cultura, Meio Ambiente, Turismo

A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e em parceria com as secretarias municipais de Cultura e Turismo e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater/MG) promoveu o treinamento “Boas Práticas Para Feira Livre”, voltado para feirantes do município. A iniciativa aconteceu nesta quinta-feira (5/1), na Sede da Banda de Música, em Ravena.

O objetivo da atividade foi capacitar os feirantes da cidade para que eles saibam se posicionar de forma mais competitiva diante das atuais exigências do mercado; prestar um serviço de excelência aos seus clientes; e criar oportunidades que os ofereçam uma melhor qualidade de vida.

Durante a iniciativa, foram abordados temas como a importância das feiras livres para o município; a qualidade dos produtos ofertados ao consumidor; agregação de valor aos produtos; qualidade no atendimento; exigências do mercado e princípios de administração financeira.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Andrea Saraiva, falou sobre a importância da atividade para os feirantes. “Por meio do treinamento, muito conhecimento foi transmitido aos participantes. Acredito que eles estarão mais capacitados para atuarem nas feiras da cidade”, destacou

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no dia 21 de janeiro, a Feira de Ravena será reativada, o que é uma grande oportunidade que ressurge para os feirantes do local, uma vez que eles também foram prejudicados com a pandemia da Covid-19. A proposta do órgão é fazer com que as feiras livres do município voltem a ser ponto de encontro, polo cultural, espaço de troca de conhecimentos e, principalmente, de geração de renda para os produtores e agricultores familiares das comunidades da cidade, o que tem os deixado bem entusiasmados.

Para mais informações sobre iniciativas relacionadas às feiras livres em Sabará, entre em contato com a equipe da Agricultura Familiar, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo telefone (31) 3672-7694 ou 9547-6101 – WhatsApp.