CULTURA: SABARÁ TERÁ PROGRAMAÇÃO MOVIMENTADA NESTE FIM DE SEMANA

na Categoria Cultura

Sabará Jazz Festival

O fim de semana (1 a 3/9), em Sabará, será bastante agitado. Nesta sexta-feira (1º/9), começa a 3ª Edição do Sabará Jazz Festival. O evento gratuito, que vai até domingo (3/9), contará com a apresentação de artistas, instrumentistas, bandas e Dj’s, tocando e mixando músicas de jazz de diversos subgêneros. Acesse o site da Prefeitura de Sabará (sabara.mg.gov.br) e confira a programação completa.

Marcha para Jesus

Já no sábado (2/9), será realizada a Marcha para Jesus de Sabará 2023. A partir das 14h, na Praça Getúlio Vargas (Matriz), no Centro, haverá um espaço kids com louvor, brincadeiras, algodão doce e pipoca para as crianças, que devem estar acompanhadas do responsável. No mesmo local, às 16h30, será iniciada a concentração geral da marcha, com a presença da Banda Louvart. Na sequência, os participantes irão caminhar até a Praça Melo Viana, onde ocorrerão apresentações musicais e ministração da Palavra de Deus. Acesse o site da Prefeitura de Sabará (sabara.mg.gov.br) e confira a programação completa.

Feiras Livres

No sábado (2/9), das 8h às 14h, também acontecerão as Feiras Livres do Centro, do Ana Lúcia, do Borges e de Ravena. A feira é realizada pela Prefeitura de Sabará, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER-MG). Os produtores comercializam verduras, legumes, quitandas, queijo, licores, conservas e itens de artesanato. Além da venda desses itens, as feiras oferecem um ambiente propício para a socialização, promoção da cultura e, principalmente, valorização dos produtores da comunidade local.

Encontros com Saramago – A Ilha Desconhecida

Com o apoio da Prefeitura de Sabará, neste sábado (2/9), às 17h, na Estação de Arte Kabana (Rua São José, 25 – Vila Marzagão), o Grupo Kabana realiza “Encontros com Saramago”, apresentando o espetáculo “A Ilha Desconhecida”, uma adaptação do conto do autor português José Saramago. O momento crítico de “desumanização” que vive o planeta Terra, a cada dia, mais belicista, gera a necessidade de trazer para a cena poetas, filósofos e pensadores como Saramago. Sua literatura inspira, instiga e move as pessoas à reflexão e à ação. A Ilha Desconhecida é um “canto de otimismo”, um convite para persistir na ousadia em busca do novo, na descoberta de novas ilhas. Os ingressos podem ser retirados no local gratuitamente com 30 minutos de antecedência. A classificação é livre. Mais informações: (31) 99907-7520.

Festejo da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário de Ravena

Neste domingo (3/9), das 7h às 16h30, acontecerá o Festejo da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário de Ravena, localizada na Rua do Chafariz, nº 2, no Bairro Boa Vista. Acesse descubra.sabara.mg.gov.br e confira a programação completa.

Diversão em Cena

Neste domingo (3/9), o Diversão em Cena traz a Sabará o espetáculo “Os Gnomos contam a história do Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, que está em cartaz desde 1992. A apresentação cultural, do grupo Ponto de Partida, acontecerá às 16h, no Centro Cultural José da Costa Sepúlveda (Rua Luís Cassiano, nº 60, no Centro).

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados pela página da Prefeitura de Sabará, na plataforma Sympla – https://www.sympla.com.br/produtor/sabara.