Capacitação dos Programas Bolsa Família e Criança Feliz

na Categoria Desenvolvimento Social

Na terça-feira (04/06), a Prefeitura de Sabará promoveu uma capacitação de integração entre os programas Bolsa Família e Criança Feliz. O encontro aconteceu no Salão São Vicente de Paula e reuniu 70 profissionais entre agentes comunitários de saúde, visitadores e supervisores do Programa Criança Feliz e técnicos do Programa Bolsa Família.

“Com essa capacitação, pretendemos fortalecer a parceria entre Saúde e Sistema Único de Assistência Social, no atendimento às famílias beneficiarias do Programa Bolsa Família e do Programa Criança Feliz. Esse trabalho Intersetorial, feito a cada semestre, foi criado com o objetivo de, por meio da valorização e estimulação dos profissionais, melhorar os nossos indicadores de desempenho dos programas que vêm progredindo cada vez mais no município”, disse a secretária municipal de desenvolvimento social, Nívia Soares.

Como parte das atividades da capacitação, será organizado pela Prefeitura um mutirão de vacinação de crianças de zero a três anos, beneficiárias do Bolsa Família que ainda não procuraram os Centros de Saúde na vigência deste primeiro semestre.