CAPACITAÇÃO: COMO ENFRENTAR AMEAÇAS EM AMBIENTE ESCOLAR E OFERECER SEGURANÇA

na Categoria Defesa Social, Educação, Governo

Na manhã deste sábado (11/3), a Prefeitura de Sabará ofereceu um curso sobre segurança pública, com foco na capacitação da sociedade civil para identificar sinais de ameaça no ambiente escolar, de trabalho e de convivência. A temática do agressor ativo em ambiente escolar é relevante nos dias atuais e a Administração Pública Municipal tem se preocupado, todos os dias, em garantir a tranquilidade para todos os envolvidos.

Os palestrantes falaram sobre a prevenção, como prioridade para se evitarem ataques, sendo o melhor caminho. Além disso, ensinaram como as pessoas devem se comportar para mitigar os efeitos de um ataque, bem como o enfrentamento ao crime e o apoio às vítimas, abordagens fundamentais para a construção de uma sociedade mais protetora e acolhedora.

Outros treinamentos serão realizados, bem como apoio à rede municipal de educação no cuidado com os estudantes e os trabalhadores em unidades de ensino, escolas e centros de educação infantis.