CAMPEÃ: SABARÁ CONQUISTA O PRIMEIRO LUGAR NOS JOGOS DO INTERIOR DE MINAS PARADESPORTO (JIMIP) E TRAZ O TÍTULO PARA A CIDADE

na Categoria Sem categoria

A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, apoiou 28 atletas que disputaram os Jogos do Interior de Minas Paradesporto (JIMIP), em Juiz de Fora, entre os dias 5 e 7 de outubro de 2023. As modalidades de disputa foram atletismo paralímpico e natação paralímpica. Os atletas sabarenses conquistaram 26 ouros, seis pratas e três bronzes.

Kessia Siqueira, atleta paralímpica, 3ª colocada no Ranking Brasileiro de Atletismo, participou pela segunda vez do campeonato e disse que é muito gratificante ver tantos atletas sendo abraçados e enviados para uma competição fora da sua região. “O JIMIP tem uma estrutura muito legal, pista impecável, estadia com quartos adaptados, tudo muito bom”, contou. Entusiasmada, a atleta frisou o seu desejo para 2024. “Ano que vem quero estar de novo na competição para defender o título da minha cidade”, concluiu.

JIMIP

O JIMIP tem como objetivo estimular a prática de esportes para pessoas com deficiência, promover o desenvolvimento do paradesporto no Estado e disseminar o conhecimento sobre a prática esportiva para pessoas com deficiência.