CAMPANHA: PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DA VIOLÊNCIA

 na Categoria Cultura

Denuncie e previna possíveis casos de violação dos direitos infantojuvenis durante o Carnaval. A “Campanha Nacional pelo Fim da Violência contra Crianças e Adolescentes” ressalta a importância de não desviar o olhar, ficar atento e denunciar.

Por meio do Disque 100, é possível denunciar quaisquer tipos de violação de Direitos Humanos. As ligações para o serviço que funciona 24 horas podem ser feitas de qualquer lugar do Brasil através de discagem direta e gratuita. Para isso, podem ser usados telefones fixos ou móveis.

O denunciante não precisa se identificar e o sigilo das informações é garantido, quando solicitado. Os casos também podem ser denunciados ao Conselho Tutelar, pelo e-mail conselhotutelar@sabara.mg.gov.br ou ainda pelo telefone (31) 3672-7752. O Conselho está localizado na Rua Presidente Juscelino Kubitschek, n° 185, no Bairro Siderúrgica.

Casos de trabalho infantil e maus tratos podem ser ainda denunciados através do aplicativo para smartphones “Proteja Brasil”. A ferramenta pode ser baixada nas lojas oficiais de aplicativos e é compatível com os sistemas Android e iOS.

Carnaval com tradição, alegria, em família, com segurança e respeito.

Notícias Recentes