CADASTRO: OPORTUNIDADE PARA PRODUTORES E AGENTES CULTURAIS DE SABARÁ

 na Categoria Cultura

A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, mantém aberto o cadastro cultural de grupos artísticos (bandas musicais, companhias de teatro, companhias de dança, entre outras), agentes culturais (pessoas físicas) e espaços culturais (coletivos, associações, entidades, entre outros).

O levantamento tem como objetivos identificar nomes e atividades ligadas à história e potencialidades desenvolvidas por artistas em várias atividades; coletar importantes números da cultura local; criar um banco de dados com informações que irão subsidiar as decisões e orientações de políticas públicas voltadas para o setor; desenvolver projetos para proteger e estimular a diversidade das expressões culturais no município; e criar o mapa cultural de da cidade.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, André Alves, o cadastro cultural é fundamental, pois por meio dele será possível coletar importantes informações sobre a cultura no município, o que dará uma visão mais real do cenário artístico da cidade e, com isso, desenvolver políticas públicas mais assertivas que possam atender de forma satisfatória seus agentes culturais. “Essa é a nossa principal fonte de dados culturais de Sabará e a nossa base para a construção do mapa cultural da cidade.”

Além disso, é também por meio do número disponibilizado pelo cadastro que os envolvidos com a cultura da cidade poderão participar de editais não só da Lei Aldir Blanc, mas também de diversos editais municipais. Mesmo aqueles que já participaram de algum chamamento público devem realizar o cadastro.

A prefeitura disponibiliza o site sabara.mg.gov.br/cadastrocultural aberto para as inscrições.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Cultura pelo número (31) 3671-1780.

CONFIRA OS LINKS

GRUPOS CULTURAIS
(Grupos de teatro, musicais e de dança; Blocos Carnavalescos; Guardas de Marujo; Quadrilhas; entre outros)
https://www.sympla.com.br/cadastro-de-grupos-culturais-de-sabara__1919655

AGENTES OU PROFISSIONAIS DA CULTURA
(Para cada pessoa física ou MEI, mesmo você fazendo parte de uma entidade e/ou grupo. A entidade e/ou grupo devem ser cadastrados nos formulários próprios, mas é importante que você também se cadastre como pessoa física e mostre o eu trabalho)
https://www.sympla.com.br/cadastro-de-agentes-e-profissionais-da-cultura-de-sabara__1919661

ESPAÇOS, INSTITUIÇÕES E COLETIVOS CULTURAIS
(Tem um espaço físico onde pessoas produzem arte? Este é o formulário!)
https://www.sympla.com.br/cadastro-de-espacos-instituicoes-e-coletivos-culturais-de-sabara__1919669

Notícias Recentes