AUMENTO DA COVID-19: PREFEITURA REFORÇA A NECESSIDADE DOS CUIDADOS ESSENCIAIS

na Categoria COVID-19, Saúde

A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de saúde, realizou uma análise sobre o avanço da Covid-19 durante a primeira quinzena de 2022. O estudo revelou que a alta demanda por atendimentos para o coronavírus e outras síndromes gripais nas unidades da rede municipal de saúde já tem afetado de forma significativa a força de trabalho que atua na assistência à população. Em cada unidade verificada, houve um elevado índice de afastamentos de profissionais de saúde por adoecimento.

Diante do panorama percebido, o município reforça a necessidade de a população continuar seguindo as medidas de biossegurança, principalmente o uso de máscara, de álcool em gel e o distanciamento social, sobretudo, em ambientes hospitalar, na Unidade de Pronto Atendimento – UPA e nas demais unidades de saúde.

A orientação é que o paciente somente procure o pronto atendimento da UPA em casos mais graves. Para aqueles com sintomas leves há mais de 24 horas, o cidadão deve procurar a Unidades Básica de Saúde mais próxima da residência.

Por fim, a Prefeitura ressalta que é indispensável que a população compareça às convocações para se vacinar, contribuindo para a redução das chances de agravamento do quadro e hospitalização. Para vencer a pandemia é fundamental que todos contribuam.