AULAS ONLINE PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

na Categoria COVID-19, Educação

Por motivo da pandemia COVID-19, as escolas tiveram que ser fechadas e as aulas suspensas, sem previsão de retorno. Portanto, a Secretaria Municipal de Educação de Sabará, integra a partir de segunda feira (25/05), ao programa “SE LIGA NA EDUCAÇÃO”.

Um projeto criado pela Secretaria de Estado da Educação do Governo de Minas Gerais, que oferta TELEAULAS, além do plano de estudo tutorado, que são apostilas com atividades encontradas no site: https://estudeemcasa.educacao.mg.gov.br/.

As videoaulas estão disponíveis para estudantes do 4° Ano ao 9° Ano do Fundamental. Os alunos do 1°, 2° e 3° anos do Ensino Fundamental serão contemplados com vídeos diferentes, que dialogam adequadamente com a fase de desenvolvimento que se encontram.

Os alunos das escolas Municipais de Sabará, poderão assistir as aulas pela TV Rede Minas (CANAL 9.1) e pelo Youtube (Canal Estúdio Educação MG), e no site Estude em Casa. Pela TV será transmitido de segunda à sexta feira pela manhã, a programação também se encontra no site do SE LIGA NA EDUCAÇÃO.

Além disto, os profissionais da Educação estão elaborando um bloco de atividades por ano de ensino, que será entregue as famílias, junto a segunda cesta de alimentos, no mês de junho.