ATUALIZAÇÃO DOS GRUPOS PARA VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA DURANTE A CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO

na Categoria Saúde

Começa hoje (16/04) uma nova fase da Campanha de Vacinação contra H1N1.
Em função da pandemia, o Ministério da Saúde (MS) alterou o grupo que será contemplado nessa nova etapa: caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuário, profissionais de segurança, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e jovens em medidas socioeducativas terão até o dia nove de maio para se vacinarem

As doses serão disponibilizadas gradativamente pelo MS e serão ofertadas nas Unidades Básicas de Saúde do Municipio, exceto Pompéu, Caic e também a UPA.

A meta estipulada pelo Ministério da Saúde para a primeira etapa, tendo como público alvo idosos e profissionais de saúde foi cumprida 100%. Mais de 12.000 idosos foram imunizados. Caso alguém, acima de 60 anos, ainda não tenha recebido sua dose, poderá se dirigir às UBS’s até o dia 22 de maio, quando se encerra a campanha.
Confira o novo calendário;