ASSISTÊNCIA SOCIAL: PREFEITURA PROMOVE DIA DA BELEZA PARA MULHERES CARENTES DA CIDADE

na Categoria Sem categoria

Dando continuidade às atividades em celebração à 1ª Semana da Mulher, a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou nesta quarta-feira (9/3) o “Dia da Beleza”, na Fazenda Arraial Velho.

Durante o evento, moradoras do município de diversas faixas etárias, assistidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS’s) da cidade, contaram com café da manhã, almoço, sessões de maquiagem, limpeza de pele, corte de cabelo, escova e prancha, realizadas por voluntárias.

“Gostei muito de ser convidada para estar aqui, trabalhando como voluntária e achei fantástica essa iniciativa, pois com esse tipo de ação temos a oportunidade de elevar a autoestima das mulheres e de ajudar o próximo e, à medida que estamos ajudando nosso próximo, automaticamente estamos nos ajudando”, declarou a cabeleireira Marlene Paixão.

Para a moradora do bairro de General Carneiro, Daiene Silva, o “Dia da Beleza” chegou em uma boa hora. “Estava precisando cortar meu cabelo e queria muito aprender umas dicas de maquiagem. Foi uma ação maravilhosa que, com certeza, elevou a autoestima das participantes”, falou.

Além do momento de beleza, houve sorteio de brindes, distribuição de kits de higiene pessoal, karaokê e realização de dinâmicas com as temáticas – Autoconhecimento para o fortalecimento da autoestima, ministrada pela tenente-coronel/psicóloga da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Ivana Daru; Transtornos Alimentares, ministrada pela nutricionista, Elaine Chagas; Autocuidado, ministrada pela coach e orientadora de carreira, Soraia Martins, e Violência Doméstica, ministrada pela sargento da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Fabiana Santos.

“Adorei participar do Dia da Beleza. Aprendi muito com as dinâmicas, me senti valorizada e as mulheres estão precisando disso, conhecer o seu valor. Sem sombra de dúvida, essa ação foi um afago em nossa alma”, disse Lucineia da Silva, moradora do bairro Roça Grande.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, mais uma edição do “Dia da Beleza” será realizada neste mês, voltada para as moradoras das Regionais Borges e Ravena.