ASSISTÊNCIA SOCIAL: PREFEITO EMPOSSA NOVO CONSELHO MUNICIPAL EM SABARÁ

na Categoria COVID-19, Desenvolvimento Social, Governo

Na tarde desta sexta-feira (18/6), o prefeito Wander Borges deu posse aos novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, para cumprimento de mandato de 1º de junho de 2021 a 1º de junho de 2023. A cerimônia aconteceu no Pólo Cultural, seguindo todas as medidas de segurança contra a Covid-19.

O CMAS é um órgão de controle da Política de Assistência Social do município. É composto por representantes do poder público, da sociedade civil e representantes de entidades sociais da cidade. Durante a cerimônia, o prefeito destacou a importância dos conselhos municipais para a cidade e, principalmente, da autonomia desses órgãos para o fluxo de trabalho. “Hoje estamos empossando esses novos conselheiros. O Conselho orienta e fiscaliza e estabelece normas para o controle tanto de serviços públicos quanto privados no que se refere a política pública da assistência social”, disse.

Os integrantes da nova Mesa Diretora são o presidente, Alexandre Barros; o vice-presidente, Welington Duarte; e as secretárias, Letícia Maria e Simone Penna.

Os novos conselheiros titulares, representantes da sociedade civil, são: Alciene Silva dos Santos, Andreia Cristina Cardoso, Nayara Mary da Silva Pena Bento, Francislaine Angélica Rodrigues Cruz, Alexandre Barros de Souza e Simone Moreira Penna.

Os novos conselheiros suplentes, representantes da sociedade civil, são: Maria da Consolação Ferreira de Oliveira, Rodolfo César Soares dos Santos, Leise de Souza Couto Severino Goulart, Sara Jane Gonçalves Santos, Antônio Mateus da Silva de Jesus e Lucas Mendes Silva.

Os novos conselheiros titulares, representantes do Poder Executivo Municipal, são: Ângela Maria Pereira Tolentino, Solange Aparecida Camponez, Gustavo Policarpo Rodrigues, Martielo Mastroiani Calixto, Welington Duarte Ribeiro e Letícia Maria Machado.

Os novos conselheiros suplentes, representantes do Poder Executivo Municipal, são: Josimary de Araújo Silva Lopes, Alex Lopes da Fonseca, Katy Regina Rossi, Cristina da Silva, Eliana Siqueira Saffi e Thayanne Yohanny Peron Silva.