APOIO AO ESPORTE: VILA RICA FUTEBOL CLUBE REPRESENTA SABARÁ NA COPA ITATIAIA

 na Categoria Esportes

Ontem (28), o time Vila Rica Futebol Clube iniciou a preparação para participar da 60ª edição da Copa Itatiaia, maior torneio de futebol amador do Brasil, que tem início no dia 19 de dezembro de 2021.

Dividida em “Chave Belo Horizonte” e “Chave Metropolitana”, o torneio é organizado pela Rádio Itatiaia com o apoio da Federação Mineira de Futebol (FMF) e contará com 32 equipes. O Vila Rica busca o bicampeonato.

Entre as equipes da Região Metropolitana de Belo Horizonte foram convidadas 15 cidades, sendo os clubes indicados pela Ligas de cada município. Foram priorizados os campeões da última competição realizada na cidade de cada time regularizado na Federação Mineira. O Juventus, da cidade de Brumadinho, último campeão da Chave Metropolitana, é um desses. Junto com o Novo Cristina (Betim), Campolina (Esmeraldas), Vila Rica (Sabará), Esparta (Contagem), Yolandense (Santa Luzia), Palmeira (Nova Lima), Ipê (São José da Lapa), Grêmio Morro Alto (Vespasiano), Sesc (Caeté), Areias (Ribeirão das Neves), Sol Nascente (Ibirité), Sport Vila Maria (Lagoa Santa) e o Atlético Mocambeirense (Matozinhos).

Na manhã de ontem, o secretário de Esportes do município, Antônio Honório, esteve presente no campo do Ferroviário e acompanhou um amistoso entre Vila Rica e Sport. O Vila venceu a partida por 6 a 1. “O Vila Rica é uma grande equipe. Já representou a nossa cidade em outras edições da Copa. Temos que apoiar e incentivar para que eles possam trazer esse título para Sabará“, afirmou.

História: Vila Rica campeão da 44ª Copa Itatiaia

O Vila Rica se consagrou campeão na edição 2004/2005 da Copa Itatiaia. Na oportunidade, o time sabarense venceu o Araribá, da Pedreira Prado Lopes, por 1 a 0, no Estádio Independência, com gol de Cleitinho, conquistando o título inédito.

Equipe

Jogadores: Fabiano; Pablo (Cleitinho), Leleu, Luquinha e William; Lúcio (Nem, depois Biru), Naldo (Davidson) e Dedê; Hudson (Nilo), Gudelo e César. Técnico: Mauro Vinícius.

Notícias Recentes