AÇÕES PELA CIDADE: INTERVENÇÕES EM VÁRIAS REGIÕES DO MUNICÍPIO

na Categoria Administração, COVID-19, Cultura, Meio Ambiente, Obras, Regional, Turismo

A Prefeitura de Sabará, por meio das secretarias de Meio Ambiente, Defesa Civil, Iluminação Pública e Zoonoses, tem realizado diversas ações pelo município. O objetivo é garantir a segurança e, principalmente, o bem-estar da população.

Partindo do princípio de gestão preventiva, a Defesa Civil realizou diversas ações e vistorias em áreas da cidade para monitorar e avaliar os riscos do local. Com isso, nos últimos dias foram feitos os trabalhos de vistoria preventiva no Siderúrgica, Adelmolândia, Rosário, Itacolomi e Ipê Amarelo.

Seguem também os trabalhos de melhorias na iluminação pública por toda a cidade. Diversas ruas já receberam intervenções. Manutenções, reparos e troca de lâmpadas foram realizados nesses últimos dias no Terra Santa, Fátima, Alvorada e na região do Muniz, em Ravena. Além desses locais, teve início a troca das lâmpadas queimadas das três torres do Trevo de Pompéu.

Os agentes do Centro de Controle de Zoonoses intensificaram ações de combate a dengue, carrapatos e escorpiões. Realizou-se essas ações no Borba Gato, no Cemitério Municipal, no Fátima e em General Carneiro.

Também foram feitas limpezas em diversos lugares do município. O trabalho de manutenção, capina e roçagem foi reforçado pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente, a fim de garantir uma cidade limpa e bonita. Recentemente, foram realizadas ações no entorno da Igreja do Ó, no Cabral, Alvorada, General Carneiro, Nossa Senhora da Conceição, Campo Santo Antônio, Rosário, Ana Lúcia, Itacolomi, Morada da Serra, Esplanada, Vila Esperança e no Centro.