Ação educativa na Semana Nacional do Trânsito

 na Categoria Defesa Social

Para chamar a atenção dos motoristas que não respeitam as vagas reservadas aos deficientes, a Prefeitura de Sabará realizou nesta segunda-feira (23-09) uma intervenção na rua Dom Pedro II, no Centro Histórico. Diversas cadeiras de rodas foram colocadas ao longo da rua, no local de estacionamento dos carros. Atrás de cada cadeira foram afixados cartazes com as desculpas mais comuns dadas pelos motoristas que estacionam de forma irregular nas vagas para deficientes. A ação, que faz parte da Semana Nacional do Trânsito, foi observada de perto por quem passava pelo local.

“É muito importante respeitar a acessibilidade de uma forma geral. E o cadeirante, a gente de fato percebe que o lugar reservado, às vezes tem alguém que usa aquele espaço mesmo não tendo deficiência nenhuma. Essa forma de manifestação eu acho legítima e necessária, sim”, declarou o músico, Marcelo Pereira.

“Acho importante respeitar o lugar reservado aos cadeirantes que acaba sendo sempre invadido por alguém que não é deficiente. Achei uma boa ideia esse tipo de protesto”, disse o aposentado, Luiz Carlos Vieira.

Estacionar em vagas reservadas para idosos ou deficientes físicos de forma indevida pode gerar uma autuação de R$ 293,47, além da inclusão de sete pontos no prontuário da CNH pela infração gravíssima.

Notícias Recentes