ABRACE SABARÁ: ALUNOS DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DE ABRAÇO SIMBÓLICO NO CHAFARIZ DO KAQUENDE

na Categoria Cultura

Para encerrar a programação da Semana Municipal do Patrimônio e Turismo, a Prefeitura de Sabará promoveu, nesta sexta-feira (29/9), um abraço simbólico no Chafariz do Kaquende.

A atividade contou com a participação de 32 alunos da Escola Municipal Geraldo dos Santos, do Bairro Morro da Cruz, professores e servidores das secretarias municipais de Cultura e Turismo.

Além do “Abraço Simbólico”, teve também um diálogo com os estudantes sobre a importância de preservar os bens naturais, culturais e históricos de Sabará. Para finalizar a atividade, o contador de histórias Francisco dos Santos, o Chiquinho da TV Muro, apresentou a “Lenda do Chafariz do Kaquende”, uma das lendas urbanas mais famosas do município.