9 DE JUNHO: PREFEITURA REFORÇA A IMPORTÂNCIA DAS VACINAS NO DIA NACIONAL DA IMUNIZAÇÃO

na Categoria COVID-19, Saúde

Hoje, 9 de junho, é o Dia Nacional da Imunização. É dia de reforçar sobre a importância da prevenção e do hábito de se vacinar não apenas contra a Covid-19, mas contra a gripe (Influenza) e outras doenças.

Portanto, em tempos de pandemia, fica o nosso alerta. Se você está com o cartão de vacinas atrasado, procure a Unidade Básica de Saúde (UBS – Posto de Saúde) mais próximo da sua casa. Se você faz parte de um dos grupos já vacinados contra a Covid-19, mas perdeu a data, não tem problema. Vá o quanto antes a um ponto fixo de vacinação com todos os documentos. A vacina está disponível, tanto a primeira dose quanto a segunda, de acordo com o calendário de imunização.

Grupos já vacinados:

• Idosos (com 60 anos ou mais, acamados e institucionalizados);
  • Trabalhadores da Saúde em Sabará;
  • Trabalhadores das Forças de Segurança em Sabará;
  • Trabalhadores da Educação em Sabará
  • Trabalhadores do Transporte Coletivo Rodoviário e de Cargas;
  • Trabalhadores da Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos em Sabará;
  • Pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades;
  • Pessoas de 18 a 59 anos com doenças permanentes;
  • Pessoas de 18 a 59 anos com Síndrome de Down;
  • Pessoas de 58 e 59 anos sem comorbidades.

Confira os pontos fixos de vacinação.

* Segundas, quartas e sextas-feiras:

• Centro Administrativo Hélio Geraldo de Aquino (Rua Marquês de Sapucaí, nº 317)
  • Escola Municipal Profª Maria Aparecida Batista (Rua Mariana, General Carneiro, próximo à Casa Azul)

* Terças e quintas-feiras:

• UBS Ravena (Rua Cândido Lúcio Ferreira Pinto, bairro Boa Vista)
  • UBS Km 14 (BR-381, Borba Gato)
  • UBS Alvorada (Rodovia MG-5, nº 977, bairro Alvorada)
  • Escola Municipal Gabriela Leite Araújo (Rua Minas Novas, nº 290, bairro Fátima)