40 ANOS OU MAIS: CADASTRO ABERTO PARA PESSOAS SEM COMORBIDADES

na Categoria COVID-19, Saúde

Nesta segunda-feira (5/7), a Prefeitura Municipal de Sabará abriu o cadastro para pessoas de 40 anos ou mais sem comorbidades, seguindo o Plano Nacional de Imunização – PNI, do Ministério da Saúde. As doses que chegaram ao município, enviadas pelo Governo de Minas Gerais, permitirão que mais pessoas por faixa etária sejam vacinadas com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 em breve. O calendário de recebimento das doses será divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, de acordo com o quantitativo de cadastros recebidos até o dia 08 de julho de 2021.

O formulário para cadastro está disponível no site oficial (CLIQUE AQUI), no botão “CADASTRO VACINAÇÃO COVID-19”.

Para serem vacinadas, as pessoas precisam seguir as seguintes orientações:

• Ser cidadão residente de Sabará;
  • Apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência;
  • Não ter recebido vacina contra a Covid-19;
  • Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;
  • Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

Para mais informações, procure a Unidade Básica de Saúde (UBS – Postos) mais próxima da residência.