EDUCAÇÃO: COLABORADORES DA EDUCAÇÃO PARTICIPAM DE MAIS UMA ETAPA DA CAPACITAÇÃO SOBRE SEGURANÇA NAS ESCOLAS

 na Categoria Educação

Dando sequência a uma série de capacitações sobre o tema “Segurança nas Escolas”, a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e em parceria com a Prime Defense, realizou, no último sábado (16/9), na Faculdade de Sabará, a 3ª etapa do treinamento voltado para os colaboradores da área da educação do município. Dessa vez, a iniciativa contou com a participação dos profissionais das escolas municipais Castanheiras, Professora Marita Dias, Elza Soares e Aníbal Machado.

De acordo com a Prime Defense, empresa responsável pelo treinamento, o objetivo da capacitação é desenvolver, nos colaboradores da rede municipal de ensino, habilidades de prevenção e identificação de sinais de ameaça no ambiente escolar, e habilidades de proteção em situações de crise, envolvendo ataques de agressores ativos.

Além dessas escolas, já foram contempladas com a capacitação as instituições de ensino Edith de Assis Costa, Ordália Ferreira Campos, Maria Costa Pinto, Gabriela Leite Araújo, Adão de Fátima Pereira, Santos Dumont, Vereador José Lopes e Geraldo dos Santos. 

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, após a palestra, são eleitos sete colaboradores de cada escola que, além da parte teórica, são capacitados com a parte técnica, para que estejam melhor preparados para atuarem em situações emergenciais contra agressores ativos. Até o momento, 893 profissionais já foram capacitados.

A capacitação contou com a presença do prefeito de Sabará, Wander Borges.

 

Notícias Recomendadas