GESTÃO PÚBLICA: PREFEITURA DE SABARÁ INVESTE EM CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES PARA APRIMORAR PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

 na Categoria Administração

Nesta quarta-feira (27/3), a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Administração, promoveu uma capacitação, no Centro Cultural José da Costa Sepúlveda. A iniciativa teve como objetivo capacitar os servidores da administração municipal envolvidos diretamente nos procedimentos de aquisição, a fim de aprimorar os processos de compras e contratações e, assim, garantir eficiência e transparência nas transações comerciais.

Segundo o secretário municipal de administração, Thiago Zandona, a capacitação demonstra o compromisso da gestão municipal em oferecer uma gestão de excelência para a cidade. “Por meio desta iniciativa, queremos disponibilizar conhecimentos atualizados e ferramentas aos nossos servidores, para otimizar os processos de compra e contratações, desde a elaboração do edital até a efetivação da aquisição. Com isso, os benefícios dessa iniciativa serão significativos e irão refletir diretamente na qualidade dos produtos e serviços prestados à população, como redução de custos aos cofres públicos, maior transparência e maior agilidade e eficiência no atendimento ao público”, destacou.

Durante o evento foram abordados diversos temas, como: 1) Legislação Vigente: abordagem detalhada das normativas e leis que regem os processos de compras governamentais, para garantir conformidade e transparência; 2) Gestão de Contratos: Estratégias para uma gestão eficaz dos contratos firmados, visando garantir o cumprimento dos prazos e a qualidade dos produtos e serviços adquiridos; 3) Tecnologias Aplicadas: introdução a ferramentas e sistemas modernos que facilitem o gerenciamento e a execução dos processos de compras, para proporcionar maior agilidade e controle; e 4) Boas Práticas de Compras: Compartilhamento de experiências bem sucedidas e aplicação de boas práticas adotadas por outros órgãos governamentais, para inspirar a melhoria contínua.

Notícias Recomendadas