MEIO AMBIENTE: MANEJO DE POMAR E DE JABUTICABEIRAS É TEMA DE CAPACITAÇÕES REALIZADAS EM SABARÁ

na Categoria Meio Ambiente

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), por meio da equipe da Agricultura Familiar, e em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER-MG) e a empresa Probiomas, realizou, no início deste mês, uma capacitação sobre manejo de pomar doméstico e de jabuticabeiras, na comunidade de Siqueira, no Distrito de Ravena.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a iniciativa tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável em Sabará, por meio de um suporte técnico a moradores, sitiantes e agricultores da cidade. “A proposta é que, com essa ação, esse público seja capacitado e os pomares da cidade sejam renovados, fortalecidos e, assim, desenvolvam todo seu potencial econômico, melhorando a qualidade de vida de todos os envolvidos no processo de produção da jabuticaba e de seus derivados, bem como de outras frutas do município.”

Ainda, segundo o órgão, a capacitação será realizada em outras regiões da cidade. A próxima acontecerá na região central, no dia 3 de agosto (quinta-feira), às 8h30, na Fazenda Arraial Velho (Rua Paracatu, 588, no Bairro Arraial Velho, Sabará). A atividade é gratuita, aberta ao público e voltada para pessoas maiores de 18 anos. Para participar, o interessado deve se inscrever, previamente, por meio do telefone (31) 99625-6263.

Para esclarecimentos sobre o assunto, entre em contato com a SEMMA pelos telefones (31) 3672-7694 ou (31) 99625-6263.