31 DE AGOSTO – DIA DO(A) NUTRICIONISTA

 na Categoria Saúde

Hoje é celebrado o Dia do(a) Nutricionista, data criada pela Associação Brasileira de Nutricionistas (ABN) com o intuito de homenagear os profissionais habilitados a auxiliar e orientar sobre uma boa alimentação.

As principais funções do nutricionista são desenvolvidas nas áreas hospitalar, clínica e da saúde pública, visando melhorar a qualidade de vida e a saúde da população por meio de recomendações sobre como ter uma boa alimentação. Em Sabará, os pacientes interessados no atendimento nutricional da rede pública devem procurar o posto de saúde de referência, no horário do acolhimento de 7h às 10h, agendar uma consulta médica e pedir o encaminhamento.

E importante ressaltar que a orientação desse profissional é fundamental para entendermos os benefícios de uma boa alimentação e adoção de hábitos saudáveis.

Confira algumas dicas dadas pelos nutricionistas:

1- Opte por uma alimentação natural e equilibrada;
2- Beba bastante água diariamente;
3- Reduza ou evite o consumo de bebidas alcoólicas e o uso do cigarro;
4- Faça exercícios físicos regulares;
5- Durma pelo menos 8h por dia;
6- Evite alimentos gordurosos;
7- Fracione sua alimentação e não pule refeições;
8- Reduza o consumo de alimentos ricos em açúcar‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌.

Ciente da importância do trabalho desenvolvido pelo profissional e das orientações relacionadas a alimentação e hábitos mais saudáveis, que tal colocar em prática essas dicas para ter uma vida de mais qualidade? Cuide-se!

Notícias Recentes