23° FESTIVAL DO ORA-PRO-NÓBIS – 2021 ENCANTA PELO SABOR E RECEITAS

na Categoria Cultura, Turismo

Está aberta a temporada de sabores com o “23º Festival do Ora-Pro-Nóbis – 2021”, organizado pela Prefeitura de Sabará. De hoje até o dia 28 de junho, você se encantará com a “Mostra Gastronômica de Pratos do Pompéu”. A “Mostra” consiste em apresentações individuais dos pratos autorais contando a inspiração, a história e a receita em formato de vídeos de curta duração, que serão exibidos nos canais oficiais da Prefeitura.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, André Alves, esta é mais uma oportunidade para promover a rica gastronomia sabarense. “Dessa forma, fortalecemos a marca do Festival e o ‘mantemos vivo’ na mente das pessoas, uma vez que a pandemia impossibilitou a sua realização no formato original, presencial”, explica.

Além dessa ação, você já pode baixar o “Livro de Receitas Virtual de Pratos da Gastronomia do Pompéu”, com sabores e inspirações de 2020 no site da Prefeitura (clique aqui). Outra edição virtual que será disponibilizada às pessoas é a versão do “Guia do Ecoturismo na Região do Pompéu”.

Outra grande novidade é o “Cozinha Show”, sob o comando do renomado chef Marlon de Sá, do The Eat Restô. No dia 28 de junho, ele irá preparar um prato tombado pelo município. Posteriormente, 100 marmitas serão distribuídas a instituições carentes da cidade, levando junto carinho e muito afeto.