22 DE MARÇO: AÇÕES DE LIMPEZA E DESASSOREAMENTO MARCAM AS COMEMORAÇÕES DO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

 na Categoria Meio Ambiente

Dentro, ainda, da programação de comemoração do Dia Mundial da Água, mais duas atividades voltadas para a preservação desse importante recurso natural foram realizadas durante o período da manhã, na cidade. Bem conscientes e animados, alunos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal, acompanhados pelas equipes organizadoras das secretarias municipais de Meio Ambiente e Educação, participaram de um mutirão de limpeza às margens do rio Sabará. No decorrer da iniciativa, foi recolhido o lixo que se encontrava no local. 

“Gostei muito de participar dessa atividade ecológica. Ela foi bastante eficiente”, comentou Bernardo de Castro, de nove anos, aluno do 4º ano da Escola Municipal Augusta Azeredo. A água é um recurso importante em nossas vidas. É impossível pensar a vida sem água. Por isso, temos que cuidar da sua preservação e evitar o desperdício”, completou. 

“Adorei a atividade. Pudemos interagir com alunos de outras escolas e mostrar para as pessoas a importância da água, algo tão valioso para nossas vidas, para a nossa saúde, pois sem ela a gente não sobrevive”, disse Leandra Torres, de 11 anos, aluna do 6º ano da Escola Municipal Professora Marita Dias. Então, vamos preservar e economizar para que ela nunca venha faltar no nosso planeta”, acrescentou. 

Além do mutirão, foi iniciada a “Etapa Anual de Desassoreamento e Limpeza dos rios Sabará e das Velhas” para remover sedimentos como areia e entulhos do leito e, com isso, mitigar/solucionar problemas ambientais.

Notícias Recentes