22 DE AGOSTO: ATIVIDADE CULTURAL DE “CONTAÇÃO DE LENDAS E CAUSOS DE SABARÁ” CELEBRA O DIA DO FOLCLORE

na Categoria Cultura

Nesta terça-feira, 22 de agosto, é comemorado o Dia do Folclore. A data tem o intuito de reforçar a importância da cultura popular brasileira no cenário nacional. As representações folclóricas são diversas e exaltam a identidade cultural de um povo.

E para celebrar o Dia do Folclore, a Prefeitura de Sabará promoveu, nesta tarde, no Teatro Municipal, uma atividade cultural de “Contação de Lendas e Causos de Sabará”, voltada para alunos da Escola Estadual Paula Rocha.

A iniciativa faz parte do projeto “As Histórias que o Povo Conta – Causos e Lendas de Sabará”, fomentado pela Secretaria Municipal de Cultura e cadastrado na 9ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG). O projeto visa valorizar e manter viva a tradição que faz parte do imaginário do povo mineiro, ao divulgar as histórias para a população, principalmente para o público escolar.