ZOONOSES: PREFEITURA SEGUE COM A VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA NA CIDADE

na Categoria Zoonoses

A Prefeitura de Sabará realizará no próximo sábado (25/9) a segunda etapa da vacinação antirrábica na cidade. Cães e gatos serão imunizados contra a raiva, das 8h às 16h, em diversos locais do município. De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Sabará, na primeira etapa, foram implantados 25 postos de vacinação nos bairros da área central – Centro Histórico, Roça Grande, Rosário e na região do Pompéu, onde foram vacinados 4.559 animais, sendo 4.074 cães e 485 gatos.

É importante ressaltar que os animais devem ser levados por pessoas maiores de 18 anos. Além disso, é preciso que os gatos sejam transportados em bolsas pet ou caixas, e que os cães estejam com coleira e guia. Quanto aos animais bravos, estes também devem usar focinheira. Filhotes acima de três meses podem ser vacinados. Devido à pandemia do novo coronavírus, é necessário que as pessoas compareçam aos locais de vacinação usando máscara e que mantenham o distanciamento social.

Confira, abaixo, os pontos de vacinação da 2ª etapa:

• Antiga Escola – R. Franquelino Bevenuto, s/n° – Amélia Moreira
  • Capela Nossa Sra. Aparecida – Ravenópolis, s/n° – Ravenópolis
  • Casa Paroquial Ravena – Ravena, s/n° – Ravena
  • Escola Municipal Ordália Ferreira – Travessa Cândido Lúcio Ferreira Pinto, 430 – Ravena
  • Escola Municipal Professora Irene Pinto – BR 381, 307 – Borges
  • Espaço de Leitura São Gabriel – Rua Principal, 106 – Castanheiras
  • Posto de Saúde Castanheiras – Rua Principal, s/n° – Castanheiras
  • Posto de Saúde Km 14 – BR 381, Km 14, s/n° – Borba Gato
  • Residência Cristiane – Rua Atílio Purri, 225 – Jardim dos Borges

A terceira etapa será realizada no dia 16/10, das 8h às 16h, nos bairros Alvorada, Ana Lúcia, Bom Retiro, General Carneiro, Goiânia, Itacolomi, Nações Unidas, Nossa Senhora de Fátima, Nova Vista, Novo Alvorada, Vila dos Coqueiros, Vila Rica e Vilas Reunidas. Os locais serão previamente divulgados. Para mais informações ou esclarecimentos de dúvidas, entre em contato com o CCZ pelo telefone (31) 3674-6295.