TRANSPORTE PÚBLICO: PASSAGENS DE ÔNIBUS DE SABARÁ NÃO SERÃO REAJUSTADAS NESTE ANO

na Categoria Administração, Defesa Social, Governo, Trânsito, Transporte Público

Nesta quarta-feira (15/2), a Prefeitura de Sabará anunciou que, em 2023, o valor dos bilhetes dos ônibus municipais não terá aumento. O preço, fixado em R$ 5,40 para os coletivos na cidade e R$ 6,35 para a linha que atende o Distrito de Ravena, será mantido até dezembro. Isso graças ao Projeto de Lei Nº 015/2023 do Executivo Municipal que foi aprovado na Câmara de Vereadores na última terça-feira (14/2), resultando na sanção da Lei Municipal Nº 2.785/2023, que estabelece a concessão de subsídio tarifário e medidas compensatórias para a empresa de transporte coletivo de passageiros.

Além do benefício à população, a Administração Pública Municipal inicia, ainda neste mês, um acompanhamento e monitoramento mais rígido na qualidade do serviço prestado, incluindo vistoria nos veículos utilizados no transporte na cidade e a ampliação dos horários das linhas devido à quantidade de usuários. A medida tem como principal objetivo a exigência de melhorias significativas ao cidadão, que serão fiscalizadas pela Prefeitura.

Ainda dentre as propostas a serem cumpridas, está a inclusão do atendimento à região do Instituto de Olhos de Sabará, por meio de linha de ônibus pública municipal. O cumprimento de todas as obrigações deve ser comprovado pelas concessionárias.

Linhas Municipais:

(01) Campo Santo Antônio – Roça Grande