SETEMBRO AMARELO: PROFISSIONAIS DA SAÚDE RECEBEM CAPACITAÇÃO SOBRE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

na Categoria Sem categoria

O suicídio deve e precisa ser tratado como assunto de saúde pública. Por isso, a Prefeitura de Sabará promoveu nos dias 13 e 15 de setembro, uma capacitação em Saúde Mental sobre Prevenção e Tratamento das Tentativas de Autoextermínio, para os profissionais da saúde do município, dentro das atividades do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

O evento aconteceu no Centro Cultural José da Costa Sepúlveda (ex-Cine Bandeirante) e contou com a presença dos psiquiatras do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II, Dra. Carolina Reis Araújo Abrantes e Dr. Geraldo Costa, que abordaram o tema “Suicídio: Vamos falar francamente?”.

Prefeitura reforça ações de prevenção ao suicídio

Além dessa ação, a Prefeitura realizou, no último dia 10, uma blitz educativa para conscientizar as pessoas sobre a prevenção ao suicídio e alertar a população a respeito da prática no Brasil e no mundo.

Para apoio emocional, informações e orientações de prevenção ao suicídio, a população pode buscar ajuda nos locais e canais abaixo.

* Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Adulto – Avenida Prefeito Serafim Mota Barros, nº 145 – Centro – (31) 3672-9855 / (31) 98435-9123;
* Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Infantil – Rua Presidente Juscelino Kubitscheck, 420 – Siderúrgica – (31) 3672-7731;
* Disque 188 – Ligação gratuita – 24h por dia, todos os dias da semana;
* Centro de Valorização da Vida – CVV – Acesse o site www.cvv.org.br para chat, Skype, e-mail e mais informações sobre ligação gratuita;
* Unidades Básicas de Saúde (UBS) – Procure a Unidade mais próxima da sua residência.