SABARÁ JAZZ FESTIVAL: SABARÁ SERÁ PALCO DA ESTREIA DO CONCERTO “ALMA BARROCA SÉRIE II”

na Categoria Cultura

Com um programa de composições do século XVIII e árias do compositor alemão, Johann Sebastian Bach, o concerto inédito “Alma Barroca Série II” será realizado nesta sexta-feira (22/9), às 20h, no Teatro Municipal. A atividade cultural e gratuita pretende evocar o espírito artístico do período seiscentista, por meio do encontro entre os solistas, a saxofonista Maria Bragança, a cantora lírica Sylvia Klein e o cravista Fernando Cordella. A violoncelista Camila Ribeiro também terá participação no encontro. Os interessados em participar do concerto devem retirar o ingresso por meio da plataforma Sympla – www.sympla.com.br/evento/alma-barroca/2144989.

A iniciativa dá continuidade ao álbum e concerto Alma Barroca Série I, realizados em 2000, com composições de músicos de várias nacionalidades. O primeiro trabalho contou com um programa que promove um encontro entre a música brasileira e a música barroca. No Alma Barroca Série II, concerto que estreia em Sabará, apenas o compositor Johann Sebastian Bach está no repertório.

Depois do concerto em Sabará, Maria Bragança, Fernando Cordella e Sílvia Klein seguirão para Porto Alegre, onde será gravado o álbum Alma Barroca Série II. A gravação contará com a participação de integrantes da Bach Society Brasil, instituição que, além de apresentar a música erudita composta pelo artista, tem como intuito pesquisar o trabalho desenvolvido pelo músico, centenas de anos atrás.

O projeto Alma Barroca Série II conta com o apoio da Prefeitura de Sabará e é realizado com o patrocínio da Cemig, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais (CA 2018.136010209).