Retorno do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA

na Categoria Desenvolvimento Social

Na manhã de hoje (14/08), o prefeito Wander Borges acompanhou o primeiro carregamento de oito toneladas de alimentos proveniente do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA do Governo Federal, que estava suspenso no município desde 2015. A volta do PAA foi um esforço conjunto da administração municipal, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social.

De acordo com Wander Borges, a volta do Programa de Aquisição de Alimentos demonstra a preocupação da administração municipal no fortalecimento da assistência social em Sabará. “Essa ação representa, sobretudo, o fortalecimento da agricultura familiar, uma vez que os alimentos são adquiridos diretamente dos produtores”, explica.

O PAA abastece o Banco de Alimentos que é responsável pela distribuição de alimentos a entidades, escolas estaduais e à população em situação de vulnerabilidade social através dos Centros de Referência de Assistência Social. Para ter a acesso ao Programa, as entidades devem estar cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS e atualizar suas informações junto ao Banco de Alimentos regularmente. No caso das famílias em vulnerabilidade social, estas devem estar inscritas no Cadastro Único e ser referenciadas pelo CRAS da região em que residem.

Informações: Banco de Alimentos – Rua Coronel Jacinto, nº 350, Centro. Telefone: (31) 3671-4730. E-mail: bancodealimentos@sabara.mg.gov.br

Foto: Divulgação/Desenvolvimento Social