Prefeito propõe acordo aos Correios

na Categoria Governo
Em resposta a solicitação que o prefeito Wander Borges encaminhou ao vice presidente dos Correios, Heli de Azevedo no mês de abril, nesta sexta-feira (05) representantes da empresa estiveram na Prefeitura de Sabará para negociar o não fechamento das Agências Ravena e Carvalho de Brito.
Na ocasião, foram apresentados dados que demonstram a dificuldade financeira das agências se manterem, uma vez que as despesas para manutenção dos estabelecimentos são superiores as arrecadações.
De acordo com o gerente regional Carlos Roberto Nogueira, diversas agências em Minas Gerais estão em situação deficitária  e serão fechadas. “Após a solicitação do prefeito Wander Borges, o assessor da presidência Fernando Miranda determinou que viéssemos buscar alternativas junto ao poder público  para manter o funcionamento dessas duas agências em Sabará.”
O prefeito Wander Borges sugeriu a formatação de um convênio para que o Executivo assuma parte desse custo, para viabilizar a continuidade dos serviços “Além de promoverem a inclusão bancária e social, essas agências movimentam o comércio local e são referência para essas comunidades. Não mediremos esforços para impedir o fechamento das mesmas”, disse o prefeito.
Participaram do encontro o prefeito Wander Borges, o gerente regional Carlos Roberto Nogueira, gerente regional de vendas José Haroldo de Deus, o coordenador de atendimento Henrique César,  além de vereadores e representantes das comunidades Ravena e General Carneiro.