ELEIÇÃO: ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A COMPOSIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

 na Categoria COVID-19, Desenvolvimento Social

A Prefeitura Municipal de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está com inscrições abertas para pessoas da sociedade civil, representantes de Organizações da Sociedade Civil (OSC) juridicamente constituídas, e pessoas da sociedade civil, engajadas na defesa e garantia de direitos da Pessoa com Deficiência e Pessoas com Deficiência, interessadas em se candidatar para a composição do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Sabará (COMPED) para o biênio 2022/2024. 

Os interessados em se tornar membros do COMPED representantes da Sociedade Civil e os eleitores (votantes) devem se inscrever, virtualmente, no período do dia 15 de julho a 14 agosto de 2022, por meio do endereço eletrônico http://sistemas.sabara.mg.gov.br:8891. Para mais informações ou esclarecimentos sobre o processo de inscrição, basta comparecer à Casa do Direitos Humanos (Rua Presidente Juscelino Kubitschek, nº 185, no Bairro Siderúrgica) ou entrar em contato pelo telefone (31) 3674-1818, até o dia 14 de agosto de 2022, das 9h às 16h. 

A votação será de forma virtual, por meio de um link de acesso disponibilizado no site da Prefeitura Municipal de Sabará – sabara.mg.gov.br; e ocorrerá a partir das 8h do dia 24 de agosto até às 9h do dia 31 de agosto.

Em decorrência da pandemia do COVID-19 e toda crise sanitária por ela instaurada, e em obediência às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, a Assembleia Geral da Sociedade Civil será realizada, de forma virtual, no dia 31 de agosto de 2022, das 9h às 10h. O link para participação na Assembleia será disponibilizado no site da Prefeitura Municipal de Sabará – sabara.mg.gov.br. 

Segundo a Dra. Quéren, conselheira representante da Sociedade Civil e atual presidente do COMPED, “a participação de representantes da Sociedade Civil é de grande valia no Conselho, a fim de colaborar em defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e monitorar a implementação da Lei 13.146/2015, Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência) no município.” 

Para mais informações ou esclarecimentos, entre em contato com a Casa dos Direitos Humanos pelo telefone (31) 3674-1818. 

Clique aqui e acesse o edital.

Notícias Recomendadas