EDUCAÇÃO: IFMG SABARÁ ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO GRATUITO DE ELETRICISTA DE SISTEMAS DE ENERGIA RENOVÁVEL

 na Categoria Sem categoria

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) – Campus Sabará está com inscrições abertas para o curso gratuito de Formação Inicial Continuada (FIC) de Eletricista de Sistemas de Energia Renovável (Instalador de Sistemas Fotovoltaicos), no âmbito do Programa Qualifica Mais EnergIFE. As inscrições estão abertas até às 23h59 do dia 7 de setembro e devem ser realizadas por meio de preenchimento do formulário eletrônico.

O processo de seleção obedecerá ao critério de ordem sequencial do dia, hora e minuto do efetivo registro do envio do formulário eletrônico de inscrição, até o limite máximo de vagas estabelecidas para o curso e campi.

As 45 vagas disponíveis para Sabará são voltadas para estudantes que tenham concluído o Ensino Fundamental, com aproveitamento, conforme critérios estabelecidos no edital 60/2022.

Para cursar, é necessário comprovar a conclusão do Ensino Fundamental, com aproveitamento. Os classificados vão receber ajuda de custo – bolsa-formação – condicionada aos dias de aulas efetivamente assistidas, com registro em lista de presença específica para alunos.

As aulas serão presenciais em cada um dos campi, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30, e aos sábados, das 8h às 16h, com início previsto para a partir de 12 de setembro. O curso terá duração total de 200 horas.

Cronograma

Inscrições: até 7 de setembro
Resultado preliminar dos classificados: a partir de 8 de setembro
Prazo para interposição de recurso contra o resultado preliminar por e-mail (energife@ifmg.edu.br): 8 de setembro
Resultado final dos classificados: a partir da finalização da análise dos recursos
Efetivação da matrícula e início das aulas: 12 de setembro

Para mais informações ou esclarecimentos, acesse ifmg.edu.br/sabara.

Clique aqui e confira o edital.

Notícias Recomendadas