DIVERSÃO COM PLUFT, O FANTASMINHA

 na Categoria Cultura

Mais uma tarde de domingo divertida em Sabará. Hoje foi dia da criançada (e dos adultos também) darem boas risadas e aprenderem muito com Pluft, O Fantasminha.

Os espetáculos do Diversão em Cena contam com o apoio da Prefeitura de Sabará e patrocínio da Fundação ArcelorMittal e Belgo Bekaert, via Leis Federal e Estadual de Incentivo à Cultura. A programação vai até o fim de novembro com a apresentação de espetáculos gratuitos no Centro Cultural José da Costa Sepúlveda.

A história de Pluft

Em um sótão de uma casa vive uma divertida família de fantasmas: o fantasminha Pluft, que tem muito medo de gente; a Mãe, que faz deliciosos pasteis de vento; e Tio Gerúndio, que passa todo o tempo dormindo dentro de um baú. A tranquilidade do lugar termina quando o pirata Perna-de-Pau aparece trazendo a linda menina Maribel que fora raptada por ele. O vilão está em busca do tesouro do avô da garotinha, o capitão Bonança, que morreu no mar e – ao que tudo indica – deixou sua herança escondida naquele sótão. O que não se esperava é que uma bela amizade iria se formar entre Pluft e Maribel dando um novo rumo à história. Os risos ficam por conta dos amigos da menina, o trio de marinheiros João, Julião e Sebastião, que vai a sua procura para salvá-la.

Notícias Recomendadas