DESENVOLVIMENTO SOCIAL: ACESSUAS JOVEM FINALIZA SUA PRIMEIRA OFICINA PROFISSIONALIZANTE

na Categoria Desenvolvimento Social

Nesta semana, a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, finalizou a primeira oficina temática do Acessuas Jovem, Projeto Municipal de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho. Durante quatro semanas, 145 jovens participaram da atividade, realizada nos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS’s) da cidade.

Segundo a assistente social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Eliana Saffi, o objetivo da oficina foi promover capacitações voltadas para os jovens e adolescentes do município, que buscam a inserção no mercado de trabalho, seja o primeiro emprego ou a recolocação profissional.

Para a estudante Evelyn Soares, de 17 anos, a atividade mostrou a importância da qualificação profissional, proporcionou conhecimentos técnicos e desenvolveu habilidades capazes de permitir uma alta performance no âmbito do mercado de trabalho. “Por meio da oficina, aprendemos como elaborar um currículo, recebemos diversas dicas sobre posturas comportamentais no momento da entrevista de emprego, como falar, o que falar, assuntos que eu não tinha muito conhecimento. Além disso, recebemos orientações sobre nossas escolhas profissionais, objetivos que queremos conquistar e como conquistá-los. Valeu muito a pena ter participado da oficina”, disse.

A segunda oficina temática iniciará no dia 18 de julho (segunda-feira). Para participar o adolescente/jovem devem se inscrever no CRAS mais próximo de sua residência. ‌

Documentação

• Carteira de Identidade;
  • CPF;
  • Número do NIS (Número de Identificação Social no CADÚnico).

No caso de menor de 18 anos, o responsável deverá assinar a autorização de participação do adolescente/jovem no projeto.

CRAS’s

• CRAS Ana Lúcia – Rua Campanha, nº 55, Alvorada – (31) 3485-2972;
  • CRAS Borba Gato – Rua Adair Siqueira de Queiroz, nº 8, Borba Gato – (31) 3691-6402;
  • CRAS Castanheiras – Rua Prudente de Morais, s/nº, Castanheiras – (31) 3671-4572;
  • CRAS Centro – Rua Mestra Ritinha, nº 225, Centro – (31) 3671-4402;
  • CRAS Estação Cidadania – Rua Amazonas, nº 15, Vila Rica – (31) 3675-1438;
  • CRAS General Carneiro, Rua Heliodora, nº 256 A, Itacolomi – (31) 3672-9046;
  • CRAS N. Sra. de Fátima – Rua Santa Luzia, nº 2069 A, Nossa Senhora de Fátima – (31) 3673-2183;
  • CRAS Ravena – Largo do Rosário, nº 164, Ravena – (31) 3672-3649;
  • CRAS Roça Grande, Rua Catita, nº 88, Roça Grande – (31) 3674-5496;

Para mais informações sobre o Acessuas Jovem, entre em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social pelo telefone (31) 3672-7719.