CULTURA: DIVERSÃO EM CENA TRAZ DOIS ESPETÁCULOS TEATRAIS PARA ESTE FIM DE SEMANA NO CENTRO CULTURAL JOSÉ DA COSTA SEPÚLVEDA

na Categoria Cultura

Seguindo com a programação do Diversão em Cena, será apresentado, neste sábado (19/11), o espetáculo “Bloco Fera Neném”, e no domingo (20/11), o espetáculo “Memórias de um Quintal”. As apresentações artísticas e culturais, que prometem encantar e divertir crianças e adultos, irão acontecer às 16h, no Centro Cultural José da Costa Sepúlveda.

A iniciativa, que conta com o apoio da Prefeitura de Sabará e patrocínio da Fundação ArcelorMittal e Belgo Bekaert, via Leis Federal e Estadual de Incentivo à Cultura, vai até o final deste mês.

Os ingressos gratuitos estarão disponíveis de forma on-line, a partir das 10h desta terça-feira (15/11), no aplicativo Diversão em Cena e na página da Prefeitura de Sabará na plataforma Sympla (www.sympla.com.br/sabara). Caso todos os ingressos não sejam retirados virtualmente, o público pode retirá-los diretamente na bilheteria do Centro Cultural, uma hora antes do espetáculo, até a lotação do espaço.

Fera Neném

O espetáculo do bloco Fera Neném é marcado pela espontaneidade e alegria. A criançada presente é chamada para tocar instrumentos junto com o bloco. Vale panela, aquele teclado velho de computador, caixinha de fósforo, etc. A apresentação tem como base os ritmos brasileiros como as cirandas, mesclando músicas autorais de Dudu Nicácio, criadas para o Bloco Fera Neném, e diversas canções já conhecidas de todos, perpassando ritmos como frevo (Pernambuco), ijexá (Bahia) e uma série de cantigas de roda e marchinhas, adaptadas para o ritmo do carnaval. E, também, não podem faltar os sambas de roda para animar a festa.

Memórias de um Quintal

O premiado espetáculo “Memórias de um Quintal” é a quinta montagem da Insensata Cia de Teatro e um dos frutos da contínua pesquisa dedicada ao Teatro para as Infâncias que o grupo desenvolve desde o ano de 2014. Nesta pesquisa, a Insensata Cia busca realizar um trabalho voltado para o público infantil, mas que não menospreze a sua inteligência e que questione os excessos de didatismo, moralismo e ou interesse apenas comercial. Em meio a músicas e brincadeiras populares, Memórias de um Quintal traz à cena o duelo entre uma criança e um pardal. Manguinha sonhava em acertar um pássaro com o seu bodoque, mas sua péssima pontaria fazia dele motivo de chacota. A dramaturgia é livremente inspirada na obra “O Matador”, texto de Wander Piroli que se mistura com as memórias dos próprios atores que narram e comentam seus apelidos e brincadeiras de infância. Classificação a partir de 2 anos.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Cultura pelo telefone (31) 3671-1780.